Quem eu quero ser?

10:24

E aeeeeeeeee, galera, tudo bem por aí? 

Lendo um livro esses dias, chamado Mil Beijos de Garoto (valeu pela indicação, Bea), conheci uma personagem incrível! Veja bem, minha intenção aqui não é fazer uma resenha crítica nem nada, mas explicar para vocês de onde surgiu a ideia para esse post. 

Poppy é uma criança animada, uma adolescente super empolgada e depois uma jovem, que mesmo passando por uns perrengues aí, consegue ver beleza na vida, sem nunca perder sua verdadeira identidade. E isso me fez pensar, diante dos problemas, das correrias, das cobranças e da pressão, quem estamos sendo?

É fácil demais se perder nessa loucura que a gente chama de vida, são tantos sonhos, tantas mudanças e tantas informações aos quais somos expostos todos os dias, que podemos acabar deixando de lado nossa verdadeira essência. Sabe aquela imagem do facebook, que sempre mostra um personagem desesperado no centro, enquanto ao seu redor estão as frases: "vida social" "faculdade" "vida saudável" "séries em dia"? Aquilo é bem real, às vezes o mundo é pesado demais para se carregar, dai a gente faz meme e ri. 

Entretanto, honestamente, como estamos de fato lidando com isso? Estamos tão preocupados em ser o melhor profissional, a melhor estudante, o cara que tem a vida social mais badalada, a melhor namorada... Mas e a nossa real identidade? Nossos sonhos verdadeiros? As coisas das quais tínhamos orgulho quando éramos crianças? A parte leve de nós que fica soterrada por todas as responsabilidades? 

De modo prático, eu tenho dois conselhos para você hoje: 

Descubra quem você é. Pare um pouco, faça um bom café, sente-se em uma janela e pense. Quais são as coisas das quais tem orgulho, o que você deseja mostrar ao mundo, quem deseja ser. Quais são suas falhas, seus defeitos, seus medos, eles também fazem parte de você. Conheça a si mesmo, trace novamente os seus maiores sonhos, ouça suas músicas preferidas, recite sua citação favorita, lembre da sua melhor viagem. Descubra do que você é feito. Ah, e uma diquinha final, busque em Jesus, Ele sabe exatamente quem você é.

Mostre ao mundo. Viva a sua real essência e personalidade, diante das situações do dia a dia, pergunte a si mesmo o que fazer, respire fundo, pondere. Caminhe sabendo quem é e sem medo de ser, e não deixe nada esconder quem você é novamente, não vá com a maré, não viva uma história mecânica e enferrujada, não viva a história dos outros. Você é melhor que isso.

Um beijo e muito amor pra vocês.

Unsplash



You Might Also Like

0 comentários

Comenta aí! <3