Uma carta para Jesus sobre os últimos 365 dias

16:29

Pessoal, escrevi esse texto, muito pessoal e cheio de pedacinhos meus, para agradecer a Jesus por esse ano que se passou, e resolvi compartilhá-lo com vocês para que se lembrem: nos momentos mais difíceis, Ele está trabalhando em nós e os melhores presentes são sempre enviados pelas suas mãos cuidadosas. Entregue para Ele. Respire fundo. Encontre os ensinamentos nesse ano que se passou. Vá cheio de fé para o próximo. E lê aí, é claro: 

Estava frio, era fim de dezembro, do lado de fora o vento soprava impetuoso e a chuva embaçava a janela. Ela levantou-se da cama e sentiu um calafrio percorrer todo o seu corpo quando pisou no chão gelado. Depois de pegar seu caderno verde turquesa e suas canetas preferidas, ela pôs-se a escrever, escrever uma carta para você. Ela começava assim:

"Há quase um ano atrás, janeiro chegou, o sentimento já era conhecido: ansiedade, nervosismo, animação e um coração martelando no peito. E depois de uma longa conversa, decidimos planejar algumas coisas, você se lembra? Ah, estávamos tão cheios de planos. Pelo menos eu estava. 

No começo, as coisas se desenrolaram de modo tranquilo, calmo, não houveram grandes surpresas, apenas o correr tranquilo de dias ensolarados. Eu estava confortável, nada era muito novo pra mim naqueles dias, a não ser alguns planos imprevisíveis e incertos, pelo menos para mim, mas nunca para você. 

Então você resolveu me surpreender. Me presentear, na verdade. Foi em um dia ensolarado de junho. Eu, honestamente, não estava esperando nada específico naquele dia, e veja bem, há sempre os dias em que eu tenho expectativas demais. E acho que, no fim das contas, isso é o mais incrível, não saber quando as melhores coisas da sua vida podem acontecer. Nesse pequeno conjunto de horas, eu encontrei alguém que parecia ver o mesmo mundo que eu, alguém que me ouvia como ninguém nunca ouviu, e alguém que eu queria tanto escutar. Ela tem nos acompanhado desde então e você a conhece bem melhor que eu. 

Depois, você me levou lá para cima, onde eu quase podia tocar o céu. E depois me apresentou ao mar, onde haviam tantos tons de azul e turquesa que era impossível contar. Foi um baita presente, cada momento, cada sorriso, cada sabor diferente, cada suspirar. Eu via você ali, já te disse isso inúmeras vezes, né? Em cada grão de areia, em cada quebra das ondas, em cada movimento do sol, em cada risada daqueles que me receberam com tanto amor em seu lar. Tudo ali era seu e você me deu.

Mas quando eu pisei sob terra firma de novo, tudo começou a desmoronar. O que eu conhecia se transformou em desconhecido, o velho em novo, o certo em confuso. Nada parecia fazer muito sentido, minhas escolhas me levaram a caminhos tortuosos, dias difíceis, onde eu mal conseguia me encontrar. Mas foi bem naqueles dias que você resolveu me moldar, como se eu fosse apenas um monte de barro. Quando eu não me achei, você o fez. Cada lágrima, cada pensamento perdido, cada olhar distante, tudo pareceu chegar no momento perfeito, e de repente, em meio a dor e ao caos, as coisas começaram a se encaixar, como você sempre disse que aconteceria, nesse quebra-cabeça que eu chamo de vida.

Eu termino essa carta apenas para dizer que você me mudou, para sempre. Você faz isso todos os dias, mas nesse ano em especial, você não só me fez te ver, mas a me reconhecer também. Eu nunca mais serei a mesma. Tantas certezas se foram, mas tantas delas vieram também. Planos se realizaram, se despedaçaram, se transformaram, e hoje, aqui estou eu, com meu caderno sobre as pernas cruzadas imaginando o que vem adiante. Mas apenas uma certeza tenho hoje, quero que esteja ao meu lado, e quero os próximos sonhos a serem colocados nesse mesmo papel sejam teus antes de serem meus. Pode me desafiar, pode me ensinar, pode me confrontar, mas fique por perto, perto o bastante para que eu segure suas mãos quando o barco balançar, para que eu escute sua voz em meio ao vento, para que haja a sua paz em mim.

Com amor, sua filha."


Muito amor e Jesus em 2018 para todos nós! Beijocas.


You Might Also Like

0 comentários

Comenta aí! <3