Uma esquecida organizada

12:09


Helou, pessoal! Como vai tudo por aí?

Eu sei, ando sumida, mas juro, a faculdade está sugando minha alma e tempo que nem os dementadores de Harry Potter (haha, só pra te atualizar, sou a mais nova fã dessa saga maravilhosa, sim, também sei que estou atrasada, mas antes tarde que nunca, né?).

Depois desse grande parêntese, queria dizer que em breve vai ter post de Harry Potter aqui. SIM. E juro, vai ser bem legal! 

Agora ao que interessa: como se organizar sendo um mega esquecido? Ou não sendo esquecido também, as dicas valem para ambos os casos, mas falando por mim, sou bem distraída, minha cabeça está sempre pensando em mil coisas ao mesmo tempo, então sou do tipo que guarda o celular na bolsa e não sabe onde ele foi parar minutos depois. Amigos estão de prova.

Pensando em pessoas como eu, ou que estão nesse mundo maluco atual e tem uma vida mega corrida, separei aqui algumas dicas que me ajudam a organizar o dia a dia e - tentar - colocar tudo em ordem.

1- Agenda
Ah, Gabriela, sério? Como se eu nunca tivesse visto essa dica. OK, amigo, mas não dá pra negar que ela é a melhor aliada dos esquecidos ou ocupados, né non? Para mim é extremamente divertido usar agenda e fazer listas (é, sei, meio esquisito). Eu encho a agenda de post it's coloridos, anoto trechos de músicas que me fazem feliz na categoria "importante" e vivo escrevendo nas segundas-feiras: vai, sem preguiça, esse dia vai ser lindo. E juro, gente, dá certo! Fora isso, claro, use a agenda para o que todo mundo deve usar: anote compromissos, horários, datas etc. Eu me organizo mensal e diariamente. 




2- Faça listas, seja amiga das listas
Quando eu digo que me divirto fazendo listas não estou mentindo, elas me dão aquela sensação de: daqui pra frente as coisas vão começar a acontecer. Meu ponto de partida é sempre fazer uma lista: para um trabalho mais complexo na faculdade, para ir ao mercado, para organizar os gastos mensais, para atualizar as séries... E para mim dá muito certo, eu vou marcando o que já fiz e deixo sempre algumas fixas, assim vou me organizando sempre. E diz aí, tem sensação melhor que marcar "concluído" em alguma tarefa? Eu respondo, não tem!




3- Metas/Objetivos/Sonhos
Eu tenho a lista de metas do ano (conselho: não coloque mais que cinco). Tenho os objetivos e sonhos que quero cumprir ao longo da vida, aqueles famosos: curto, médio e longo prazo e tenho também aquela lista do "fazer antes de morrer", lá estão coisas malucas como pular de bungee jump e coisas normais (que nunca fiz e quero fazer), como andar de patins.




4- Despertador
Tem coisas que estão na agenda, no post it, na geladeira, mas eu simplesmente esqueço... Sendo assim, como estou sempre com o celular, vou colocando coisas como: 7h15 - entregar o livro na biblioteca, 14h - marcar consulta, 18h - ligar para fulano. E assim vai .

5- Tempo para Deus e para si mesmo
Por último, mas a MAIS importante, tenha tempo de qualidade para você e para Deus. Eu gosto de acordar mais cedo pra orar, fazer uns alongamentos e tomar um bom café, chego mais cedo na faculdade, organizo meu dia na agenda e leio algo que gosto... Isso tudo me desacelera e me faz bem. E sobretudo, ter seu tempo sagrado de devocional e momento com Deus, sem dúvida, faz toda a diferença, faz eu me sentir muito mais leve e ter a sensação de que minhas prioridades estão em ordem, porque Ele é o primeiro lugar da minha vida e é quem me ajuda a guiar todas as outras coisas que me cercam. Então, cuide do seu relacionamento com Ele acima de TUDO e verá seu dia e vida mudarem.

Bônus: Conheça e use o bullet journal, ele me ajuda super! <3


É isso, galerinha. Beijo beijo e muitas listas para a gente.

You Might Also Like

0 comentários

Comenta aí! <3