Procura-se um amor!

12:20

Helou, helou, galera. 

Nesse domingo preguiçoso que antecede ao carnaval, me peguei pensando em uma imagem que cruzou o feed do meu facebook nessa semana:




Encontrei-a na página Sou Church, e a imagem já leva seus devidos créditos diretos: João Chaves (@aba--pai). 


Quando a vi, minha primeira reação foi: UAU, é isso mesmo! Sabe quando alguém coloca em palavras algo que você já vinha pensando a algum tempo? É mágico, né? Já tem um tempo, para ser mais exata, desde que eu comecei o meu namoro, que venho refletindo a respeito disso. Nós, ainda hoje, especialmente dentro das igrejas, acreditamos que o amor de alguém vai nos completar. Talvez você pense "ah, eu não", e bem, se de fato for assim, fico feliz, mas mesmo assim, te convido a pensar um pouco mais.


Eu sempre disse isso, e hoje percebo que passei anos mentindo para mim mesma. "Sou completa, não tenho pressa, na hora de Deus", eu dizia, mas por dentro, eu ansiava por um relacionamento, queria desesperadamente viver essa coisa mágica que eu via nos filmes, séries e livros. Veja bem, eu nunca havia namorado, tudo para mim era uma novidade, eu amava contos de fada, acreditava que seria maravilhoso, não perfeito, mas bem longe da realidade, com certeza.


Isso me fez mal, fez mal ao início do meu namoro, fez mal ao meu namorado, fez mal a minha família. Por que? Porque eu idealizei algo que não existia, coloquei sobre alguém expectativas irreais, que jamais poderiam ser supridas por alguém tão humano e falho, como eu mesma sou. Então, sofri muito. Meu objetivo aqui é que use meu exemplo e faça diferente!


Todos somos humanos, e não há NADA nem NINGUÉM capaz de te fazer sentir completo, a não ser Deus e você mesmo. A vida não é um filme de romance e não é justo acreditar nisso, não é justo consigo mesmo e nem com aqueles que estão ao seu redor. Sua história não começa quando você encontra alguém, sua história começa quando você diz sim para Jesus. Sabe aquele clichê: ame-se primeiro? Faça isso! E se tem dificuldades para tal, procure ajuda no próprio Amor: Jesus. Ele vai te ensinar a viver tudo isso de forma saudável.


Meu objetivo aqui não é te fazer desistir de estar com alguém (até porque, um mero post não faria isso com ninguém rs), mas entenda, amores humanos não nos suprem, só Ele pode fazer isso. Cuide de si mesmo, amadureça, viva, não busque nos outros o que só Jesus pode dar a você! E não espere ter alguém para entender isso, entenda antes, antes de se machucar, antes de sofrer e antes de magoar uma outra pessoa.


Beijo beijo e muito Jesus!



You Might Also Like

0 comentários

Comenta aí! <3