Como manter o feed organizado?

11:29

Oioi, genteee, tudo belê por aí?

Como manter o feed harmonioso em cores e super agradável de se olhar? Aqui vão algumas dicas:


1- Qual o meu estilo?

Defina o seu estilo: colorido, tons frios, muito contraste, pouco contraste, preto e branco, clean... De que jeito você curte mais? Decida isso antes de começar a fotografar e montar o feed, porque assim, você vai ter uma linha a seguir e vai saber onde procurar as suas referências. Desde o início eu soube que queria algo mais romântico e delicado, por isso, fui atrás das minhas inspirações: @viihrocha @arlyciasenra @rechcamila. Inclusive, segue elas lá!

2- Que haja luz!

Eu tenho uma regra: nada de fotos sem luz natural! Apesar de algumas luzes artificiais serem eficientes, nada como uma boa luz do sol, ela ajuda na resolução e na montagem das fotos, mantendo um padrão de iluminação que vai por mim, faz toda a diferença no resultado final!

3- Paleta de cores

Se você curte algo colorido e super vibrante, procure montar fotos ou cenários com bastante cor e manter os tons harmoniosos entre si. Se você prefere algo mais frio e clean, aposte em fotos minimalistas e bem claras, assim, você define e segue uma paleta de cores. Eu quis usar azul e rosa, porque além de serem as minhas cores preferidas, eles se encaixam super bem! Eu sempre tento encaixar algo nesses tons nas fotos e sinceramente, não é super difícil, é até algo divertido de se fazer.

4- Mantenha o foco!

Cuide do foco, brinque com o foco, seja amiga do foco! Ele auxilia na resolução e te dá diversas possibilidades. 

5- Use o mesmo filtro

Isso pode incomodar algumas pessoas, por conta da limitação, mas eu não tenho problema algum com isso. Eu sempre uso o HB1 (grátis no VSCO CAM), ele deixa as fotos lindas, valoriza os tons e dá uma leveza para a imagem, ou seja, tem tudo o que eu preciso (rs). Vale a pena olhar para o feed tão padronizado depois, como se todas as fotos contassem juntas uma história.

6- Seja intencional!

Monte antes de postar, combine uma foto aqui outra acolá, em alguns momentos, uma foto que ia no centro fica melhor no canto, ou já tem muitos selfies no canto e você precisa dar uma diversificada, e para isso, precisamos analisar onde devemos colocar cada imagem. Eu gosto do UNUM (IOS) e do FeedMaster (IOS e Android), apps que são ideais para essa organização.

Bônus: Fotos de respiro? Uma planta, um detalhe, uma paisagem... Algo que dê um respiro, literal, no feed. Elas também são ótimas quando você precisa de conteúdo, mas ao invés de maquiada ou em um lugar legal, você está de pijamas e descabelada (rs).


É isso! Me conta como você organiza o seu feed e se você também tem essa síndrome de manter tudo harmonizado (rs). Aah e me segue lá: @gabrie.lar <3


You Might Also Like

0 comentários

Comenta aí! <3