O Deus que inventamos

12:23

Eae, pessoal, tudo bem?

Bem, após finalizar minha primeira história aqui no blog, fiquei com vontade de bater um papo com vocês a respeito de umas coisas que venho pensando nesses últimos dias.

Tenho certeza que a maioria de vocês já ouviu alguém dizer que nós, os seres humanos, temos essa necessidade de criar deuses para nós mesmos, sejam eles pessoas, riquezas ou hábitos... Mas não é exatamente sobre esse tipo de invenção que eu quero falar hoje. 

Sabe quando criamos algumas pessoas em nossa mente? Ou as conhecemos, mas decidimos acreditar que elas não são daquele jeito. Ou não as conhecemos, e inventamos tudo a respeito delas, e quando finalmente trocamos as primeiras palavras com o individuo em questão, ficamos bem surpresos, e às vezes até decepcionados.

Tá, e onde eu quero chegar com isso? Bom, a questão é que eu percebi que nós temos criado um Deus que não existe. Sim, nós, eu me coloco nisso também. Vamos a igreja, lemos a Bíblia, dizemos que o amamos, mas escolhemos em quais partes dEle, e do que Ele diz, queremos acreditar.

Isso não é muito diferente dos bezerros de ouro criados pelo povo de Israel em tempos difíceis, a gente pega um pouco de material aqui, outro ali e vualá, temos um novo Deus para ser adorado. E aí, forma-se aquele velho discurso de "eu amo a Deus, mas essas doutrinas aí, não sei não" ou "Jesus foi um cara incrível, mas veja bem, eu não sigo muito esses ensinamentos aqui" ou pior, vemos essas mesmas palavras disfarçadas naquela famosa frase "ah, gente, Jesus só veio trazer o amor". É, tá certo, Ele veio mesmo, mas não foi apenas isso, Ele trouxe ensinamentos, orientações, doutrinas e conselhos, e quando a gente ama alguém, não dá pra escolher só uma parte delas para amar, ou isso não é amor, mas conveniência.

Se você o adora e quer segui-lo, tem que fazer isso genuinamente, tem que realmente ouvir o que Ele tem a dizer, e não só o que deseja ouvir. E lembre-se, eu não estou falando de religião aqui, mas da palavra dEle e do seu Espírito Santo, sempre pronto a nos ensinar.

Hoje, eu te convido a amar e obedecer o Deus real, o Deus da Bíblia, o Deus que fez todas as coisas. Eu tenho aprendido a fazer a seguinte oração: "Deus, não me deixe amar apenas partes suas, não me deixe criar o Deus que mais me agrada ou me serve... Que eu eu ame a Ti e somente a Ti, o Deus real, o Deus que escolheu me amar exatamente como eu sou". 

Photo by  Edwin Andrade on Unsplash

Beijo beijo e muito amor pra nós <3 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Uma bela reflexão, Gabi. Que eu também possa adorar o Deus real e não aquele pintado pelas pessoas que só quer enchê-las de bençãos.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Comenta aí! <3