Você vive o que prega?

11:06

Helou, gente!

Essa é uma pergunta que faz a gente pensar, não é mesmo? Eu mesma paro um pouco para refletir, porque em alguns momentos, falamos, pensamos ou agimos de modos que vão contra o que acreditamos. Afinal, não somos perfeitos, e temos intrínsecos a nós preconceitos e construções erradas, coisas com as quais devemos lutar dia após dia.


Um dia, lendo algumas coisas que eu mesma tinha escrito, parei para me perguntar: eu vivo isso, de fato? Todas essas poesias, frases bonitas, crenças e chavões que espalho por aí? Eu acredito, vivo, trago isso a minha memória dia após dia? 


Eu falo para as pessoas orarem antes de se desesperarem, mas eu faço isso? Prego a plenos pulmões que devemos amar como Jesus amou, mas eu amo? Digo que é importante ouvir os outros, mas paro o que estiver fazendo quando alguém pede a minha atenção? Vejo tantas frases bonitas no Facebook e Pinterest, layouts delicados estampando feed's no Instagram, mas será que todo aquele amor, moral e cuidado estão também no coração? Ou apenas on-line? Devemos repensar, analisar, refletir sobre nós mesmos.


Isso não significa que devemos fechar os olhos para o erro dos outros e olhar apenas para os nossos, isso significa que devemos olhar para os nossos erros PRIMEIRO antes de olhar para o dos outros. Dá para repreender em amor, dá para orar e pedir para o que Espírito Santo convença, dá para exortar com sabedoria. Não só dá, como deve! Mas antes, olhe para si mesmo, não queira guiar alguém por um caminho que você ainda não pode caminhar. 


Busque melhorar, sempre, peça para que Deus te ensine, para que assim você possa ensinar, peça para que Ele te ajude a superar o pecado, para que assim você seja instrumento ajudando os outros. Assim, vamos, em pequenos passos, viver o que temos pregado! 


Beijo beijo e muito amor!



Unsplash



You Might Also Like

0 comentários

Comenta aí! <3